domingo, 9 de janeiro de 2011

Foi-se Fernando Santos AYAYA

Morreu Fernando Santos Ayaya, vitima de paragem cardíaca!... doeu-me o coração quando avistei a noticia no jornal, pois foi à poucos dias atrás que em conversa com um amigo, falávamos das musicas que ouvimos nos anos que nós crescemos, nos anos da nossa adolescência, feliz/infelizmente não ouvíamos só cuduro - A felicidade todos nós queremos - esta realmente era uma que não nos dava hipótese, tínhamos que levantar o pé do chão, ainda que fosse apenas para não sermos os únicos a não dançar. 

Em pleno clímax do conflito armado, surge uma voz, uma voz que a primeira não atraia a todos, felizmente fez a sua parte, deixou a sua marca pois, fez-nos cantar e dançar com as suas musicas quentes ritmadas, pelos músicos, Nelo Paím, Maya Cool, Betinho Feijó e Ruca Fançony. 

Eu ainda esperava ver o remake dos seus 10 álbuns, um the best of... Fernando Santos, acústico, totalmente acústico, para evidenciar a ainda mais a riqueza musical e cultural que nos deixou. 

Ouvi também o seu programa de radio na Lac, um programa animadíssimo sobre a musica nacional, não o conhecia pessoalmente, mas sentia-se boa disposição e descontracção total, era bom de ouvir. 

É triste constatar que os bons se vão, sempre e sempre prematuramente. Ai se me fosse dado o poder de decidir quem morresse apenas por um dia, os maus primeiro.... e neste país maus é que não faltam.... mau nº1, mau nº2... com tanta gente má neste país, foi logo Fernando Santos. 

Adeus que a sua alma descanse em paz. A familia enlutada estamos convosco na dor desta grande perda. 

FC 
09/01/11

Sem comentários:

Enviar um comentário